›  Home  ›  news  ›  listNews
listNews

Ayahuasca pode ajudar no tratamento de depressão, diz estudo

Jun 15, 2018 | Um grupo de cientistas brasileiros realizou o primeiro ensaio randomizado com ayahuasca, controlado por placebo, em 29 pacientes com depressão e os resultados são animadores.

Sidarta Ribeiro conta experiência com psicodélicos na Trip

Jun 08, 2018 | Neurocientista Sidarta Ribeiro revela o que viu e sentiu na sua primeira viagem lisérgica, em Goiás

Instituto do Cérebro seleciona voluntárias para pesquisa sobre hormônios sexuais

May 25, 2018 | O Projeto Endocrino-Motor, desenvolvido no laboratório de Endocrinologia Comportamental do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), está selecionando voluntárias para participar de pesquisa que investiga como os hormônios sexuais podem afetar o cérebro. O estudo é conduzido pela doutoranda Rafaela Faustino, com orientação da neurocientista Bernardete Sousa.

DNA editado: um sobrevoo para a compreensão da gagueira e do autismo.

May 23, 2018 | Pesquisa desenvolvida pelo prof. Tarciso Velho é destaque no portal da UFRN.

Estudante do ICe-UFRN é selecionada em programa internacional

May 23, 2018 | A estudante de doutorado do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN), Barbara Ciralli Boerner, 27, foi um dos 15 estudantes de doutorado e pós-doutorado da América Latina e Caribe selecionados para participar do Programa de Treinamento Latino Americano promovido pela Society for Neuroscience, maior organização mundial de cientistas e médicos dedicados a entender o cérebro e o sistema nervoso.

Sidarta é destaque no O Globo

May 23, 2018 | Sidarta Ribeiro, neurocientista: ‘O sonho é um oráculo probabilístico’
Source: O Globo

Policial militar palestra em fórum sobre maconha medicinal

May 23, 2018 | O policial militar João Maria Figueiredo será um dos palestrantes do 3º Fórum Delta9, maconha, sociedade e saúde, que será realizado neste sábado, 26, das 9h às 17h no Praia Mar Hotel & Convention. Membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e do Coletivo de Policiais Antifascismo do RN, João Maria apresenta uma perspectiva contrária à política que proíbe a liberação da cannabis para atividade medicinal.

ICe-UFRN e Delta9 realizam 3º fórum sobre maconha medicinal

May 16, 2018 | Natal sedia no próximo dia 26, o 3º Fórum Delta9 – maconha, sociedade e saúde, com objetivo de abordar as implicações e benefícios da legalização e regulamentação dos derivados da cannabis. O evento acontece no Praia Mar Hotel & Convention, das 9h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo site www.delta9cannabis.com.br até o próximo dia 20.

Rereading the mind. Unbiased discovery of neural correlates of behavior

Click here to more